jsousa

(8 comentários, 266 postagens)

Este usuário preferiu não compartilhar suas informações pessoais

Postagens de jsousa
FPO_web

Taça dos Países Latinos 1999 – Corunha – Espanha

Video da participação do COC nesta prova internacional e entrega de prémios.

Flyer

Trail da Guarita – BTM edition 2018

Realizou-se hoje dia 07 de Outubro na zona de Vila Cova e Feitos – Barcelos, o edição deste ano do “Trail da Guarita – BTM edition”.

Depois da minha participação há apenas dois dias no “Trail do Galo”, a minha participação de hoje estava condicionada devido as dores que ficaram de trail anterior, mas como as dores hoje de manhã eram poucas e uma vez que este trail até tinha causa solidaria, decidi participar e caso fosse necessário fazer o percurso a passo.

Com um bom andamento o trail teve uma primeira parte pelos campos de Vila Cova, seguindo depois em direcção a montanha, logo um percurso para se fazer a passo, como as dores que tinham eram a descer, subir até me comportei +-, sendo que quando realmente a subida começava a fazer mossa o percurso desceu e felizmente foi assim os quase 13 km deste percurso, um sobe e desce constante com muitos e técnicos single traks que me motivaram a correr cada vez mais e melhor.

Fui subindo posições durante quase todo o percurso e no final até fiquei surpreso com o 5º lugar na geral e 1º classificado em VET +40 do Trail Curto com 1h 11m 55s.

Agora resta-me aguentar até amanhã para mais uma vez visitar a Serfisio Barcelos que tem sido irrepreensível na minha recuperação e só com a ajuda deles eu tenho consegui treinar e competir.

Parabéns ao BTM pelo excelente percurso, foi espectacular em todos os aspectos, obrigado.

Quero agradecer também a Escola Pé de Dança.

Saca saca saca trilhos, pppuummmmmmm…

Mapa do percurso (DOMA)

Pódio VET +40

Flyer

Trail do Galo 2018

Realizou-se dia 5 de Outubro o 1º Trail do galo, este trail também teve a particularidade de ser o primeiro trail que participei aqui na minha freguesia de Galegos Santa Maria.

Foram quase 17 km (16900 no meu garmin) de sobe e sobe, (kkkkkkkkk) que percorreram os montes do Facho e São Lourenço, levando os atletas por caminhos, trilhos e single trak muito bons, fazendo deste trail um pouco rápido mas mesmo assim muito duro fisicamente (como foi a subida já na parte final para o Monte do Facho do lado de Oliveira).

Quero dar os parabéns a organização, a cima de tudo pela mobilização da população na participação na caminha, foi com muito orgulho que vi a freguesia junta por esta causa.

Quando ao meu resultado, foi um 14º lugar na geral e 5º no meu escalão (VET +40) com 1h 34m 15s a mais de 12 minutos do vencedor.

Quero realçar a classificação da equipa Trail Me que com um 3º lugar e um 6º lugar na geral a juntar a minha classificação, deu para vencer por equipas, alem do troféu para equipa mais numerosa, Parabéns equipa.

Também quero deixar aqui um reparo aos atletas que vem de outras terras para correr no trail sem pagar inscrição, usufruir dos abastecimentos e ainda por cima fazerem batota a cortar caminho, eu fui passado por animais destes que ainda por cima se acharam cheios de razão. Eu sei quem tu és rapaz e sempre que poder vou estar atento para avisar as organizações sobre ti.

Link Classificação

Mapa do percurso (DOMA)

Pódio por equipas

Ori-Estarreja

CIFO 2018 – Campeonato Ibérico Feminino de Orientação Pedestre

Realizou-se este fim de semana de 29 e 30 de Setembro na zona de Mira e Vagos, o “Campeonato Ibérico Feminino de Orientação Pedestre 2018″ evento com tres etapas de Orientação que alem de contar para os Títulos Ibéricos Femininos também contou para a Taça de Portugal 2018.
No sábado de manhã a primeira etapa de distancia Média foi no mapa das Gafanhas, terreno de floresta com muito pormenor técnico e com algumas zonas de visibilidade reduzida. Com uma prova sem erros consegui vencer com alguma facilidade, somando assim mais 100 pontos para a Taça de Portugal.
No sábado, mas da parte da tarde, fomos até a Praia de Mira para realizar a 2ª etápa, desta vez uma prova de Sprint. Mais um terreno muito adequado a vertente sprint sendo no geral de agrado de todos. Desta vez cometi um grave erro de navegação que quase me fez perder o 1º lugar nesta etapa, mas com alguma sorte voltei a vencer mais uma etapa, confirmando assim o 1º lugar no meu escalão.
No domingo de manhã realizou-se a 3ª e ultima etapa, desta vez uma prova de distancia Longa e novamente no mapa das Gafanhas.
Mais uma vez fiz uma prova sem erros e por isso o melhor tempo voltou a ser meu, conseguindo assim fazer o pleno no troféu, 3 etapas 3 vitórias e vitória no Escalão de Veteranos 45, acumulando assim mais 300 pontos para a Taça de Portugal 2018.
Com estes resultados tenho o pleno no Ranking da Taça de Portugal em H45, (1500 pontos equivalente a 15 vitórias).
Link resultados Pagina do Evento http://cifo2018.ori-estarreja.pt/?lang=es
Link Taça de Portugal http://www.orioasis.pt/oasis/rankings.php?action=vu&via=2&rankingid=87&order=&clubid=&class_code=H45&license_type=&group_by=
Ori-Estarreja

CIFO 2018 – Sprint – A prova vista por mim

CIFO 2018 – Campeonato Iberico Feminino de Orientação Pedestre, 2ª etapa, Praia de Mira – Sprint

Prova de Joaquim Sousa em H 45.