Estágios

Medalha

Marathon des Chateaux du Medoc 2018

0

Tal como indica o titulo desta noticia, realizou-se no passado sábado dia 8 de Setembro a 34ª edição da Maratona dos Castelos de Medoc.

Esta maratona tem uma característica única, logo para começar a organização da o mote os participantes vão mascarados conforme o “tema”, e alem dos abastecimentos “normais” esta corrida tem vinho (muito vinho), cerveja, alem de muita comida, entres os quais, ostras, carne assada, fruta, queijos e gelados, já para não falar da animação e grupos musicas a cada km, são 42 km de festa pelas ruas, vinhas e castelos da zona de Medoc.

Há muitos anos que tinha como “sonho” esta participação, que o mais difícil é conseguir uma inscrição, já que o limite são 8500 atletas (bobedolas).

Em 2013 consegui ser inscrito, mas infelizmente fui operado antes da prova e por isso não pude participar, já este ano participei e depois de muitos copos de vinho tinto e cerveja consegui chegar ao final dentro do tempo limite (06.30), tempo que para quem apenas quer correr é mais que suficiente, mas muito curto para a maioria dos participantes que vão para desfrutar desta prova única no mundo.

Tal como esperado esta participação foi mesmo um sonho, tudo também graças ao excelente grupo o qual fui inserido.

Para mais informações, https://www.marathondumedoc.com/

Team “MIMO” – Inês João, Paulo Adriano, Joaquim Sousa, Gildo Silva, Albano João, Mané Almeida e Paulo Santos (Fantastic Team)

Percurso da competição.

Medoc-Marathon1

Training Medoc Marathon in Oporto City (Video training)

0

COC

Estagio COC Abril

0

Realizou-se no passado fim de semana de 20 e 21 de Abril, mais um estagio de Orientação, este com vista aos Campeonatos Nacionais de Distancia Longa e Sprint.

Quando se esta num clube como o COC, temos sempre o privilegio de poder fazer estágios e com isso aperfeiçoar a nossa técnica de navegação, e este fim de semana foi mais uma dessas oportunidades, treinos variados e um convívio muito saudável…

O estágio começou no Sábado de manhã com dois treinos, sendo um treino de estafeta de dois atletas, divididos em apuramento e final.

A tarde fomos até ao mapa de Marrazes onde fizemos uma prova de Sprint e outra de Super Sprint.

No Domingo de manhã fizemos um treino a preparar a distancia Longa no mapa do Facho, tendo o estagio terminado, para mim, em casa do Gildo Silva, no almoço de aniversario…

Apuramento 1 trak (DOMA)

Apuramento 2 trak (DOMA)

Mapa Sprint trak (DOMA)

Mapa Super Sprint trak (DOMA)

Longa trak (DOMA)

Montagem treino

Estagio COC/Amigos da Montanha – Filme do treino

0

Montagem treino

Estagio COC/Amigos da Montanha

2

Aproveitando o facto de haver uma prova de Orientação em Barcelos, o COC em conjunto com os Amigos da Montanha, organizou um treino de orientação no mapa do Monte do Facho (Barcelos).

Este treino foi aberto a todos, sendo que teve a presença de atletas de vários clubes, alem dos clubes organizadores, estiveram representados, GD4Caminhos, Natura Viseu, CP Armada e dois atletas de Galegos Santa Maria.

Este treino alem da componente física e técnica, teve também a componente da camaradagem e convívio…

Adorei o espírito cúmplice, descontraído, de verdadeira amizade, desportivo que tivemos a oportunidade de sentir.
Não conhecia quase ninguém, a maior parte de vista e de ouvir falar e parecia que já os conhecia à muito tempo…que pessoas incríveis.
Parte da composição sobre o fim-de-semana que fez na escola:
“estive em casa de um amigo meu que faz orientação à muitos muitos anos e que tem muitaaaaas medalhas e diplomas pendurados nas paredes que ele ganhou… e tinha um quadro dele desde pequenino, na tropa e em provas de orientação”
; “Vó, o Sousa tem muitas medalhas, porque corre muito rápido. Vou ser igual a ele, mas tenho de correr muito..”
Ao ler isto, penso que foi mais que conseguido…
Quanto ao treino, foi mais do mesmo, um treino muito duro, onde cometi alguns erros de navegação.
Ir ao Topo