Circuito Nacional de Estafetas

203592_202483863120486_474996_n

I Troféu São Mateus (Estafeta) – A Prova Vista pelos meus Olhos

203592_202483863120486_474996_n

1º Troféu São Mateus – Viseu 2012 (Estafeta)

0

Realizou-se no Sábado 08 de Setembro, mais uma etapa do Circuito Nacional de Estafetas, etapa a cargo do Clube de Orientação de Viseu.

Para este evento fomos novamente até ao Mapa da Sra. do Crasto, mapa actualizado para o Portugal “O” Meeting deste ano, que tem tanto de técnico como de duro, ainda por cima com um percurso um pouco exagerado para a qualidade dos atletas presentes, esta foi sem duvida uma prova para (não) esquecer para algumas pessoas presentes neste evento.

Quanto a minha prestação, e atendendo que foi a minha primeira prova desde Julho, e ainda não estou muito bem fisicamente, correu relativamente bem, cometi apenas um erro no ponto 3º, não consegui perceber no terreno qual era o local do ponto. Achei a prova muito dura fisicamente, podia-se fazer um percurso mais agradável tecnicamente e menos exigente fisicamente, de qualquer maneira, parabéns ao clube organizativo, as vezes são os erros de hoje que nos tornam melhores no futuro.

Em termos de resultado, eu individualmente consegui fazer o melhor tempo dos Seniores Masculinos, mas colectivamente a equipa do COC foi desclassificada por falta de elementos, éramos apenas dois, quando eram precisos três atletas para completar a equipa, pode ser que na próxima estafeta, o clube pague as inscrições e assim se possa ter uma equipa completa.

Link DOMA, Mapa Sra. do Crasto trak

cpoc_circular

I Trofeu de Estafetas do CPOC

0

Realizou-se Sábado dia 17 de Março de 2012, em Lisboa, Monsanto, mais uma etapa do Circuito Nacional de Estafetas, evento a cargo do CPOC, Clube Português de Orientação e Corrida.

O COC, Clube de Orientação do Centro, esteve representado por varias equipas, entre as quais, a de Seniores Masculinos, a equipa em que eu corri (3º elemento), juntamente com o Paulo Franco (1º elemento), André Ramos (2º elemento).

Foi uma estafeta bastante complicada, principalmente depois da má prestação do 1º elemento da minha equipa, elemento que apenas entregou o testemunho na 6ª posição, a mais de 10 minutos da primeira equipa (CPOC) e a 5 minutos da segunda equipa (GafanhOri), sendo que depois o 2º elemento tentou recuperar, mas apenas recuperou posições, entregou-me o testemunho em 2º lugar, mas a 7 minutos da primeira equipa (GafanhOri), ficando para mim o “fardo” de tentar recuperar os 7 minutos e vencer esta estafeta.

Mapa do I Troféu de Estafetas do CPOC no DOMA

Sabia que era uma missão quase impossível, mas apenas me restava fazer a prova sem erros e esperar que o 3º elemento da outra equipa cometesse erros para eu poder recuperar. Entrei bem no mapa e corri sempre no limite, não compliquei nas opções e apenas cometi um erro no ponto 12º (código 43), mesmo assim continuei e consegui passar no ponto de espectadores (ponto 14º, código 46) a apenas alguns segundo da primeira equipa, por isso o mais difícil estava feito, restava-me agora apenas ver o meu adversário e chegar ao fim primeiro que ele. Com a pressa de tentar recuperar o tempo de atraso, sai mal do ponto de espectadores mas corrigi imediatamente, por isso não perdi muito tempo. No 20º ponto, finalmente “apanhava” o meu adversário, por isso corri o mais rápido que pude até final e consegui levar a equipa do COC ao titulo neste Troféu de Estafetas.

Seniores Masc.
Cl. Clube/Equipa
1 COC 1 (Paulo Franco, André Ramos, Joaquim Sousa)
2 GafanhOri
3 Elite – Brasil
4 COAC
5 COC 2 (Albano João, André Cardeira, Tozé Silva)
Seniores Fem.
Cl. Clube/Equipa
1 COC (Catarina Ruivo, Maria Palmira, Inês Domingues)

Presentes neste evento estiveram: Albano João, Maria Palmira, André Ramos, André Cardeira, Catarina Ruivo, Paulo Franco, Tozé Silva, Cristiana Cunha, Sara Roberto, Inês Domingues, Pedro Roberto e família Luís e Cláudia Monteiro.

Ir ao Topo