Época 2016

1 trail monte facho

1º Trail Monte do Facho – filme da prova 15 km

0

A Associação Cultural e Recreativa de Roriz – A.C.R.R. realizou no domingo 04 de Dezembro o 1º Trail Monte do Facho, evento de Cariz Solidário em que parte das receitas reverteram a favor dos Bombeiros Voluntários de Barcelos.
Ainda longe da melhor forma fiz os 15 km em 1.17.14 e consegui ser 4º na geral e 2º em VET + 40 anos.

coala1

Campeonato Nacional Absoluto 2016 – Final

0

Depois da prova de apuramento de sábado dia 12, no domingo 13 fomos até Torre de Coelheiros para a final deste Absoluto.

Embora casado devido a falta de treino, fui motivado para fazer uma boa prova tecnicamente pois este tipo de terreno já foi o meu campo de sonhos, mas, não sei porque motivo parti desconcentrado e depois de falhar o 1º ponto de controlo, sai mal para o 2º ponto de controlo e demorei a conseguir acalmar e ler o terreno correctamente.

Com calma cheguei ao ponto 9º mas para o 10º ponto de controlo confundi a reentrância e perdi bastante tempo, depois foram uma sequência de erros e quando dei por mi já tinha sido apanhado por vários atletas, depois foi sofrer até final para tentar não perder muito tempo para o vencedor.

Acabei por ficar em 11º lugar na geral.

Mapa final DOMA

coala1

Campeonato Nacional Absoluto 2016 – apuramento

0

Realizou-se no fim de semana de 11 e 12 de Novembro na zona de Viana do Alentejo e Torre de Coelheiros o Campeonato Nacional Absoluto 2016, esta prova põem em disputa o titulo absoluto e dá oportunidade a todos os atletas de competir entre si.

Este Absoluto foi organizado em parceria pelo CN Alvito e COALA, tendo no sábado 11 sido realizada a prova de apuramento no mapa de Viana do Alentejo, mapa com muito pormenor que dificultou a leitura do mapa durante a progressão.

A minha prestação neste dia de apuramento ficou marcada pelo erro grave que cometi entre o ponto 2 e 3 ao não me aperceber que a vedação que estava no terreno antes do ponto 3 não foi vista por minguem da organização (nem cartografo nem supervisor) e por isso não estava no mapa, deixei la 4 minutos de prova e só sai de la quando um atleta do meu escalão ignorou a vedação e levou-me autenticamente ao ponto de controlo nº3 (por vezes a orientação tem destas coisas).

Mesmo com este erro e já com o espírito aberto a erros de cartografia ainda consegui vencer o meu escalão (H45) e qualificar-me para a final em 11º lugar, objectivo conseguido.

Mapa Viana do Alentejo – apuramento (DOMA)

Ori-Estarreja

Aveiro City Race – a prova vista por mim

0

Ori-Estarreja

Ria Sunset Race 2016 – A prova vista por mim

0

Prova de orientação organizada pelo OriEstarreja e inserida no Aveiro City Race.

Esta prova foi mesmo ao “Sunset” começou de dia e terminou já de noite acompanhada de chuva… que mais se pode exigir de um Sunset.

Ir ao Topo