Época 2018

Flyer

Trail da Guarita – BTM edition 2018

0

Realizou-se hoje dia 07 de Outubro na zona de Vila Cova e Feitos – Barcelos, o edição deste ano do “Trail da Guarita – BTM edition”.

Depois da minha participação há apenas dois dias no “Trail do Galo”, a minha participação de hoje estava condicionada devido as dores que ficaram de trail anterior, mas como as dores hoje de manhã eram poucas e uma vez que este trail até tinha causa solidaria, decidi participar e caso fosse necessário fazer o percurso a passo.

Com um bom andamento o trail teve uma primeira parte pelos campos de Vila Cova, seguindo depois em direcção a montanha, logo um percurso para se fazer a passo, como as dores que tinham eram a descer, subir até me comportei +-, sendo que quando realmente a subida começava a fazer mossa o percurso desceu e felizmente foi assim os quase 13 km deste percurso, um sobe e desce constante com muitos e técnicos single traks que me motivaram a correr cada vez mais e melhor.

Fui subindo posições durante quase todo o percurso e no final até fiquei surpreso com o 5º lugar na geral e 1º classificado em VET +40 do Trail Curto com 1h 11m 55s.

Agora resta-me aguentar até amanhã para mais uma vez visitar a Serfisio Barcelos que tem sido irrepreensível na minha recuperação e só com a ajuda deles eu tenho consegui treinar e competir.

Parabéns ao BTM pelo excelente percurso, foi espectacular em todos os aspectos, obrigado.

Quero agradecer também a Escola Pé de Dança.

Saca saca saca trilhos, pppuummmmmmm…

Mapa do percurso (DOMA)

Pódio VET +40

Ori-Estarreja

CIFO 2018 – Campeonato Ibérico Feminino de Orientação Pedestre

0
Realizou-se este fim de semana de 29 e 30 de Setembro na zona de Mira e Vagos, o “Campeonato Ibérico Feminino de Orientação Pedestre 2018″ evento com tres etapas de Orientação que alem de contar para os Títulos Ibéricos Femininos também contou para a Taça de Portugal 2018.
No sábado de manhã a primeira etapa de distancia Média foi no mapa das Gafanhas, terreno de floresta com muito pormenor técnico e com algumas zonas de visibilidade reduzida. Com uma prova sem erros consegui vencer com alguma facilidade, somando assim mais 100 pontos para a Taça de Portugal.
No sábado, mas da parte da tarde, fomos até a Praia de Mira para realizar a 2ª etápa, desta vez uma prova de Sprint. Mais um terreno muito adequado a vertente sprint sendo no geral de agrado de todos. Desta vez cometi um grave erro de navegação que quase me fez perder o 1º lugar nesta etapa, mas com alguma sorte voltei a vencer mais uma etapa, confirmando assim o 1º lugar no meu escalão.
No domingo de manhã realizou-se a 3ª e ultima etapa, desta vez uma prova de distancia Longa e novamente no mapa das Gafanhas.
Mais uma vez fiz uma prova sem erros e por isso o melhor tempo voltou a ser meu, conseguindo assim fazer o pleno no troféu, 3 etapas 3 vitórias e vitória no Escalão de Veteranos 45, acumulando assim mais 300 pontos para a Taça de Portugal 2018.
Com estes resultados tenho o pleno no Ranking da Taça de Portugal em H45, (1500 pontos equivalente a 15 vitórias).
Link resultados Pagina do Evento http://cifo2018.ori-estarreja.pt/?lang=es
Link Taça de Portugal http://www.orioasis.pt/oasis/rankings.php?action=vu&via=2&rankingid=87&order=&clubid=&class_code=H45&license_type=&group_by=
OriMondegologo

Figueira da Foz City Race 2018

0

10º prova de Orientação do “Circuito Portugal City Race 2018″ na cidade da Figueira da Foz, organizada pelo Ori Mondego.

Fui 2º classificado nesta prova e estou actualmente em 3º no ranking.

Video da minha prova

Amigos da montanha

Galo Night Run 2018

0

Realizou-se no sábado dia 14 de Julho de 2018, mais uma Galo Night Run, evento organizado pelos Amigos da Montanha e que percorreu as ruas e ruelas da cidade de Barcelos.

Com inicio e final no cimo da ponte Medieval, esta prova percorre as ruas de Barcelos e a margem do rio na parte de Barcelinhos, excelente percurso com uma massa humana excelente.

Com o intuito de treinar e sem saber o que me esperava na questão do percurso, fui 8º classificado na geral (muito a cima das minhas expectativas), fiz 43 minutos para correr os 10300 metros do percurso.

Mapa do percurso (DOMA)

Ori-Estarreja

Urban Race (Aveiro City Race) – O filme da minha prova

0

Realizou-se no passado fim de semana o Aveiro City Race 2018, a 4ª etapa do Portugal City Race e a 1ª etapa do City Race Eurotour.

Este evento teve tres etapas, mas eu apenas participei em duas, sábado a tarde na Urban Race (mapa DOMA aqui) e no domingo a etapa rainha, o Aveiro City Race 2018 (mapa DOMA aqui).

Se a prova de sábado serviu para treino, já no domingo tentei começar o Circuito Europeu com um bom resultado, o que acabou por acontecer com o 1º lugar a mais de 90 segundos do 2º classificado.

Quero agradecer a todos pelo apoio, ao Barcelos na Hora pela divulgação dos resultados, não apenas dos meus mas do desporto em geral, e claro, a Serfisio Barcelos que me tem ajudado a superar e debelar as lesões que me tem afectado.

Podem ver em baixo o filme da prova de sabado.

Ir ao Topo