Época 2018

Orimarao

Vila Real City Race 2018 – a prova vista por mim

0
Realizou-se na cidade de Vila Real a 7ª etapa do circuito “Portugal City Race 2018″.
Este evento esteve a cargo do OriMarão, e teve a partida e chegada no Parque do Corgo, tendo os diversos percursos percorrido as ruas e ruelas da Cidade de Vila Real.
Com uma temperatura a rondar os 30 graus e um desnível acumulado de 285 metros, os 7500 metros em linha recta (eu corri 10240 metros), foram um desafio difícil de superar.
Obrigado #Serfisio Barcelos, finalmente a primeira competição sem a dores, obrigado.

COA

Taça Ribatejo Norte 2018 – Filme da minha prova de Sprint

0

No troféu “Taça Ribatejo Norte” foi realizada uma prova de sprint “urbano” no sábado a tarde dia 09 de Junho. Este video é referente a minha prova, percurso do H45H50. Neste filme, como não levou GPS tive de adaptar outra trek, o que fez com que o percurso e o filme não estejam totalmente em sincronização de velocidade.

Mapa Abrantes – Parque Desportivo Trak (DOMA)

COA

Taça Ribatejo Norte 2018

0

Realizou-se no passado fim de semana de 09 e 10 de Junho em Abrantes, a Taça Ribatejo Norte, 18º e 19º etapas da Taça de Portugal de Orientação Pedestre 2018, este evento esteve a cargo do COA – Clube Orientação e Aventura.

Embora fossem realizadas duas etapas a contar para a Taça de Portugal, este evento foi constituído por tres etapas a contar para este troféu.

No sábado de manhã foi realizada uma prova de orientação pedestre de distancia média no mapa de Mapa Abrantes – S. Lourenço (DOMA Trak), um mapa com relevo acentuado e muita vegetação que dificultou a navegação dos atletas, mesmo assim consegui fazer uma prova sem erros e vencer esta etapa.

Na parte da tarde foi feita uma prova de sprint (apenas a contar para este troféu), prova que não me correu muito bem devido aos critérios de cartografia um pouco diferentes do habitual, mesmo assim fui 2º a 6 segundos do vencedor e mantive o 1º lugar na geral.

Já no domingo de manhã foi realizada a 3ª etapa do troféu e 2ª a contar para a Taça de Portugal, foi uma prova de distancia média mas toda em cidade, só por este facto já parti moralizado pois gosto muito de correr em cidade, principalmente se o percurso for técnico como foi este o caso. Com uma prova sem erros (não sei se foram as melhores opções) venci mais esta etapa, assegurando assim o primeiro lugar neste troféu e amealhando mais duas vitórias para a Taça de Portugal.

Mapa Abrantes trak (DOMA)

Este evento não esteve isento de erros (principalmente a cartografia usada) mas no computo geral, na minha opinião estiveram bem, eu gostei dos tres percursos, adorei o de domingo de manhã.

Resta-me agradecer a Serfisio Barcelos por me apoiar e manter em condições de competir e assim alcançar estes resultados.

NAST

Vila das Aves City Race 2018 – a prova vista por mim

0

No passado dia 26 de Maio numa organização do NAST (Núcleo Associativo de Santo Tirso), realizou-se pela primeira vez uma prova de Orientação na Vila das Aves, o Aves City Race 2018, 5ª etapa do circuito “Portugal City Race”.

Num percurso bastante rápido e mesmo sem cometer erros, fui 2º classificado a alguns segundos do vencedor, Ricardo Oliveira do COC.

Mapa Vila das Aves City Race 2018 (DOMA)

Logo

Mérida City Race 2018 – filme da minha prova

0

Realizou-se me Mérida – Espanha no passado domingo dia 26 de Maio, a 2ª etapa do circuito “City Race Euro tour 2018″.

Depois de ter vencido em Aveiro decidi participar nesta etapa, já que este ano para poder renovar o titulo do ano passado terei de participar em cinco das oito etapas do circuito, este segundo lugar a apenas oito segundos do vencedor foram excelente com vista ao ranking final.

#SerfisioBarcelos

Mapa Merida City Race (DOMA)

Ir ao Topo