Realizou-se dia 5 de Outubro o 1º Trail do galo, este trail também teve a particularidade de ser o primeiro trail que participei aqui na minha freguesia de Galegos Santa Maria.

Foram quase 17 km (16900 no meu garmin) de sobe e sobe, (kkkkkkkkk) que percorreram os montes do Facho e São Lourenço, levando os atletas por caminhos, trilhos e single trak muito bons, fazendo deste trail um pouco rápido mas mesmo assim muito duro fisicamente (como foi a subida já na parte final para o Monte do Facho do lado de Oliveira).

Quero dar os parabéns a organização, a cima de tudo pela mobilização da população na participação na caminha, foi com muito orgulho que vi a freguesia junta por esta causa.

Quando ao meu resultado, foi um 14º lugar na geral e 5º no meu escalão (VET +40) com 1h 34m 15s a mais de 12 minutos do vencedor.

Quero realçar a classificação da equipa Trail Me que com um 3º lugar e um 6º lugar na geral a juntar a minha classificação, deu para vencer por equipas, alem do troféu para equipa mais numerosa, Parabéns equipa.

Também quero deixar aqui um reparo aos atletas que vem de outras terras para correr no trail sem pagar inscrição, usufruir dos abastecimentos e ainda por cima fazerem batota a cortar caminho, eu fui passado por animais destes que ainda por cima se acharam cheios de razão. Eu sei quem tu és rapaz e sempre que poder vou estar atento para avisar as organizações sobre ti.

Link Classificação

Mapa do percurso (DOMA)

Pódio por equipas