Arquivo de Janeiro, 2012

Logo Abutres

II Trilho dos Abutres 2012

Realizou-se no passado Sábado dia 28 de Janeiro o 2º Trilho dos Abutres, evento constituído por três provas de montanha, Ultra trilho, Trilho e Caminhada, sendo que eu participei no Trilho, uma prova de montanha com 17170 metros, tendp o primeiro terço da prova sido sempre a subir. O Clube de Orientação do Centro (COC), esteve representado por vários atletas, sendo que o resultado final não poderia ter sido melhor, com o 2º e 3º lugar em masculinos e femininos.

 

Percurso do II Trilho dos Abutres no Endomondo

COC

2º Joaquim Sousa     – 1,33,19

3º Ricardo Oliveira     – 1,39,57

4º Gildo Silva            – 1,40,22

6º Nelson Santos      – 1,41,16

18º António Amador – 1,59,43

22ª Andreia Silva       – 2,02,34

29ª Patrícia Casalinho – 2,13,51

30º Albano João       – 2,13,53

51ª Anabela Vieito    – 2,27,45

 

Classificação Completa do II Trilho dos Abutres

 

II trail dos Abutres.jpg

Antes da partida

II trail dos abutres_2.jpg

Na chegada com o "Grande" Carlos Sá (vencedor da prova)

II trail dos Abutres_1.jpg

Chegada

0107.jpg

Passeio

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras Fotos do II Trilho dos Abutres by Giló

 

Logo Ponto Com

V Torneio PontoCOM Mapa – 1ª etapa

0

Realizou-se este Sábado dia 21 de Janeiro de 2012, a 1ª etapa do V torneio Ponto COM Mapa, sobe o lema Youth With Map, Braga Capital Europeia da Juventude 2012.

Esta 1ª etapa decorreu no mapa do ISAVE – Instituto Superior de Saúde do Alto Ave – Póvoa de Lanhoso,  um mapa pequeno, mas de grande qualidade técnica e física. No final do percurso difícil ainda fui fazer mais um percurso para dar seguimento a serie de treinos que tenho vindo a efectuar. Como o mapa é pequeno, o percurso teve de ser em duas partes, sendo que os dois mapas estavam impressos numa folha A4.

 

A prova do Escalão Dificil tinha; 3600 metros com 205 metros de desnível

Eu fiz 4570 metros e 193 metros de desnível em 29,25 minutos.

 

1_Dificil, Jun Masc Part 1_trak.jpg1_Dificil Jun Masc Part 2_trak.jpg

 Mapas do Percurso Dificil (Clique para Ampliar)

A prova do Escalão Juv. Masc. tinha; 2700 metros com 175 metros de desnível

Eu fiz; 3490 metros e 169 metros de desnível em 23,39 minutos

 

1_Juv Masc Jun Fem Part 1_trak.jpg1_Juv Masc Jun Fem Part 2_trak.jpg

Mapas do Percurso Juv. Masc. (Clique para Ampliar)

 

A Classificação pode ser consultada AQUI.

 

Logo Adfa

I Meeting Internacional de Arronches – WRE

Realizou-se no passado fim de semana de 14 e 15 de Fevereiro de 2012 o I Meeting Internacional de Arronches, tendo a organização esta a cargo da secção de orientação da Associação dos Deficiente das Forças Armadas (ADFA), delegação de Évora. Mais uma vez fomos brindados com dois mapas excelentes para a pratica da modalidade, com um recorte técnico elevado e com percursos apelativos, sendo que no meu ponto de vista um dos pontos negativos desta organização foi a hora de partida ser marcado para as 10.00 da manhã de Sábado, obrigando os atletas de mais longe a deslocarem-se para este evento na sexta feira a noite ou então  a terem de sair de casa de madrugada, ainda por cima com a agravante de por falta de meios de transporte a hora de partida ainda sofreu um atraso de meia hora. No Sábado cometi alguns erros, mas no Domingo fiz uma prova muito boa, classificando-me em 14º na geral final.

 

Arronches Media_trak.jpg

Mapa do Monte Alfeirão no DOMA

 

Sábado de manhã foi realizada uma prova de distancia média no mapa de Monte Alfeirão, um terreno muito rápido com o único problema era encontrar a baliza já na zona do ponto, pois como a velocidade entre os pontos de controlo era muito elevada, faltou concentração na zona dos pontos para evitar cometer os erros que cometi em vários pontos. Logo para o 1º ponto tive uma hesitação já na zona do ponto que me fez perder quase um minuto, tentei acalmar, mas voltei a não encontrar o 12º ponto a primeira e entrei um pouco em stress, e mesmo de ter dado bem com o 13º ponto, o ponto 14º foi sem duvida o pior desta prova para mim, pois mesmo estando a um metros da baliza não a vi, e depois de muitas voltas e de dois minutos perdidos, la encontrei a baliza do outro lado de uma pedra onde eu fui ter logo da primeira vez mas não consegui ver a baliza, até final baixei o ritmo e apenas tive mais uma hesitação no ponto 21º, sendo que no ponto 27º, passei por cima da baliza a correr e nem a vi, é que a sinaletica dizia escarpa e eu passei por cima se uma pedra e a baliza estava la colocada. Com todos estes erros, não fui alem do 20º lugar na prova.

 

Arronches Longa 1_trak.jpgArronches Longa 2_trak.jpg

 Mapa do Monte Baldio no DOMA – Parte 1Parte 2

Domingo corremos em mais um excelente mapa, com uma primeira parte a norte do mapa a ser mais simples e muito rápida e com a parte sul  a ser muito mais técnica, e também mais física, sendo que os meus erros foram já depois da troca de mapa nos pontos 24º e 25º.

 

0111.jpg0109.jpg0079.jpg0075.jpg
Ir ao Topo