Arquivo de Fevereiro, 2012

COC

XIII Meeting de Orientação do Centro – WRE

0

Realizou-se no fim de semana de 25 e 26 de Fevereiro o XIII Meeting de Orientação do Centro – Dunas da Rainha, que contou com a presença de vários atletas de renome internacional.

Este evento teve no dia de Sábado uma prova de distancia longa que contou para o Ranking Mundial, e no Domingo uma prova de distancia média, ambas as provas foram realizadas nos pinhais da Marinha Grande, tendo também sido organizada uma prova de Sprint nocturno no Sábado na cidade da Marinha Grande.

Eu desta vez participei apenas como organizador, pois todos os atletas do Clube estiveram envolvidos nesta organização, foi uma organização excelente a todos os níveis.

 

Noticia do XIII Meeting de Orientação do Centro

Fotos 1º dia

Fotos 2º dia


Logo_Ginasio

I Estafeta Quiaios Hotel

0

Esta quinta feira 23 de Fevereiro realizou-se a 1ª Estafeta Quiaios Hotel, prova organizada pelo Ginásio Clube Figueirense, secção de Orientação, no mapa de Quiaios.

Esta prova teve a participação de varias equipas estrangeiras, tendo o Clube de Orientação do Centro sido representado por duas equipas de Seniores, uma masculina e outra feminina.

Mapa da I Estafeta Quiaios Hotel no DOMA

Eu fiz o primeiro percurso da minha equipa, sendo que apenas cometi um erro de navegação logo para o primeiro ponto, e terminei o meu percurso bem colocado, os dois restantes elementos da minha equipa também fizeram uma boa prova, mas ambos cometeram pequenos erros durante os seus percursos.

 

Logo POM 2012

Portugal “O” Meeting 2012 – 4º dia

Terça 21 de Fevereiro, chegou ao fim mais um Portugal “O” Meeting, evento excelentemente organizado pelo Clube de Orientação de Estarreja.

Hoje fomos mais uma vez até a zona do Sr. dos Caminhos, agora para correr a 4ª e ultima etapa, e mais uma vez fomos brindados com um terreno muito técnico, mas (muito) mais duro fisicamente que o de ontem, quanto ao percurso, foi mais do mesmo, excelente, com os loops de dispersão a tornar a prova sublime e de excelente recorte técnico.

 

Mapa do Sr. dos Caminhos no DOMA

Com a minha partida a ser apenas a 35′ do Francês Thierry Geourgiou e juntamente com grandes atletas de renome internacional, consegui fazer uma prova muito boa, sendo que para mim a primeira parte da minha prova foi a mais técnica, tendo eu mesmo assim apenas perdido tempo para o ponto 8º, quando à saída do ponto 7 eu virei o mapa ao contrario e arranquei em sentido contrario. Até final ainda cometi mais alguns erros, principalmente na zona dos pontos. Ponto 16º, falhei o azimute, 20º, confundi o caminho antes do ponto e fui ter a um ponto que não era meu, retifiquei, mas mesmo assim tornei a falhar o ponto, até final não tornei a falhar mais.

Fiz o 35º lugar na prova de hoje e fiquei em 25º na geral final, sendo o melhor Português no Portugal “O” Meeting 2012.

Resultados e Classificações do Dia 4 do POM 2012

Resultados Globais dos Escalões Super-Elite e Elite do POM 2012

Logo POM 2012

Portugal “O” Meeting 2012 – 3º dia – World Ranking Event

0

Segunda 20 de Fevereiro, hoje realizou-se a terceira etapa do Portugal “O” Meeting, prova de orientação pontuável para o ranking mundial, por isso hoje foi o dia pior para cometer erros de orientação.

Hoje fomos até a zona de Satão, mais propriamente a zona da Sra. dos Caminho, um santuário a norte de Satão, onde o terreno  composto maioritariamente por pedra tornou a prova de hoje um desafio excelente na vertente de orientação.

Hoje fui o terceiro melhor Português na prova, tendo sido o 78º classificado na geral final, continuando a ser o melhor Português na geral, 32º classificado.

Mapa do Sr. dos Caminhos – WRE no DOMA

A prova de hoje foi a minha pior prestação nestes três dias de competição, cometi um erro de azimute para o 2º ponto de controlo e outro logo de seguida para o 3º ponto de controlo, iniciando muito mal a minha prestação. Depois destes erros, mantive a calma e tentei simplificar a minha maneira de navegar, tornando apenas a perder tempo já na parte final da prova (pontos 20º e 21º), mas desta vez perdi tempo já na zona dos pontos.

 

Resultados e Classificações do Dia 3 do POM 2012  

Logo POM 2012

Portugal “O” Meeting 2012 – 2º dia – Distancia Média

Domingo 19, mais um dia mais uma corrida, e mais uma vez fui o melhor Português na Super Elite, mas claro que beneficiei da ausência do Tiago Aires e do Diogo Miguel, eles é que são os bons!!!

Mais uma vez fomos até ao mapa da Sra. do Crasto, o mesmo mapa da prova de ontem, mas hoje para fazer uma prova de distancia média. Eu mesmo sendo novamente o melhor Português, continuo sem cair na graça da comunicação social, quer escrita quer falada, comunicação social que prefere realçar a ausência de alguns atletas que dar realce e valor aos atletas presentes no evento.

Mapa da Sra. do Crasto no DOMA

Hoje consegui ser o 16º classificado (em 130 atletas), resultado que feito por “outro” atleta era um super resultado, mas como foi conseguido por mim é apenas um resultado “honroso”, pois até parece que normalmente os portugueses no POM e com esta qualidade de atletas conseguem ficar (normalmente) no top 20, apenas perdendo 6` para o vencedor e 4` para o super campeão Daniel Hubmann, já para não falar que o também campeão do Mundo Fabian Hertner ficou em 17º lugar.

Sprint Final no Dia 2 do POM2012

Hoje foi assim, amanhã vamos ver!!!

Resultados e Classificações do Dia 2 do POM 2012 

Ir ao Topo