No passado domingo dia 29 de Maio de 2016 fui até Viseu para mais uma vez fazer um teste a minha recuperação foi um teste positivo mas longe de estar a 100%.

Sendo que neste momento o resultado desportivo não é (nunca foi) importante, resta realçar o facto de e sentir bem durante a corrida e o mais importante foi conseguir andar com poucas dores depois da corrida, rumo a recuperação.

Na segunda feira depois de mais de 24 horas sem olhar para o mapa da minha prova, decidi fazer um teste a minha memoria e escrever o percurso tal como me lembrava e o resultado até foi positivo.

Segue o meu relato do percurso (a sublinhado o que me falhou na memoria) mapa AQUI para poderem comparar.

24 horas depois da prova no Viseu city race, o que me lembro do meu percurso (sem olhar pro mapa dês de ontem do final da prova).

1º ponto – peguei no mapa segui em frente, virei a direita e vi o triângulo de partida, pelo que me pareceu parecia ser mais rápido voltar a trás para o primeiro ponto, sendo que voltei a trás, virei a esquerda e novamente a esquerda até final da rua, atravessei a rua e passei no túnel onde segui sobre a direita até ao ponto. Durante a pernada antecipei o ponto 2, 3 e 4.

2º ponto -  voltei a trás ao túnel e virei a esquerda desci a rua até a rotunda e depois das escadas virei a esquerda passei o portão e subi até ao ponto que estava já na relva do jardim.

3º ponto – do ponto 2 quase se via o 3, por isso segui em linha recta só verificando se o lago estava do meu lado direito, local de onde já se via a baliza.

4º ponto – voltei ao caminho/estrada e segui uns 50 metros sendo que depois voltei a entrar no relvado em direcção ao ponto olhando e vendo onde estava o muro intransponível que eu tinha de contornar pela direita, segui novamente no caminho até ao ponto que estava na esquina da casa. Já tinha antecipado o ponto 5º e já tinha visto que se encontrava do lado de fora da cerca.

5º ponto – sai do ponto em direcção ao portão e corri para a esquerda até ao cruzamento e voltei a direita a contornar a cerca, depois novamente a direita até ao ponto. Como já tinha antecipado e era só correr fui vendo as opções para o 6º e 7º, sendo que para o 6º vi 3 opções uma tudo pela direita que me pareceu a pior e outra mais central, sendo que acabei por optar pela que me pareceu mais rápida e simples.

6º ponto – sai para a esquerda e virei na primeira a esquerda sendo que virei a direita no final da rua, contei as ruas travessa e virei a direita na rua certa até ao ponto, nessa opção vi o atleta que tinha partido a minha frente o que me fez tentar correr um pouco mais depressa.

7º ponto – voltei para trás e virei a esquerda em direcção de onde tinha vindo, sendo que virei a direita depois do segundo edifício e novamente a direita junto ao jardim onde se encontrava o ponto, sendo que deveria ter atravessado o jardim em vez de o contornar, esse erro deveu-se ao facto de eu estar a ver uma opção diferente do meu adversário para o ponto 8º ele fez a opção lógica que foi voltar a trás.

8º ponto – eu para fazer diferente (para podermos comparar tempos no final) optei por sair para a direita e seguir até final dos prédios onde virei sobre a esquerda e no final dos prédios do lado direito virei a direita e fui ter a estrada onde virei a esquerda sempre sobre a esquerda  contornei até a rua principal, rua que atravessei e virei na primeira a direita onde entrei na rua onde estava o ponto numa pequena entrada do lado esquerdo.

9º ponto – sai do 8º e segui na mesma rua (aqui falhou um pouco a memoria) mas acho que segui até um cruzamento grande onde virei a esquerda (aqui faltou) depois virei a direita e novamente a esquerda e no final da cerca intransponível entrei na entrada onde o ponto estava a direita na esquina dos muros.

10º ponto – segui sobre a esquerda e passei nova entrada/saída para uma estrada onde segui ate ao final e virei a direita onde corri até a zona da passagem obrigatória onde contornei a rotunda sobre a direita e já na direcção da zona do ponto vi a baliza mas como já tinha antecipado a minha ideia era descer pela rampa e não pelas escadas (pensei que o ponto estava em baixo) desci pela rampa e só depois é que vi que estava mal, pois se tinha visto a baliza la em cima porque raio não fui lá e desci pela rampa para agora ter de subir e descer as escadas que queria evitar.

11º ponto – já tinha visto que a melhor opção seria pela esquerda, pelo que logo que controlei o ponto 10º voltei a descer as escadas e virar a direita segui até final dos edifícios e virei a direita onde entrei o labirinto para controlar o ponto.

12º ponto – controlei o ponto e continuei quase a passo a subir a rampa/labirinto (ia tão lento e cansado que olhei e pensei porque raio não tinha voltado a trás no ponto e subido a direito pelo amarelo. No final do labirinto segui sobre a direita e fui a passadeira atravessar a estrada segui em frente e controlei o ponto no pequeno jardim junto ao cruzamento.

13º ponto – cruzamento onde virei a esquerda e segui até a entrada que tinha para um jardim depois do ultimo prédio de onde já que via o ponto no pequeno parque de diversões.

14º ponto – controlei e voltei para trás mas para a direita em relação ao local de onde tinha vindo (opção que tinha visto e pareceu-me ser a melhor) segui até final da rua e virei a esquerda, como o ponto era depois de uma estrada na esquina de um prédio fui só tendo cuidado ao atravessar as ruas e fui vendo as várias opções que vinham a seguir.

15º ponto – controlei e voltei a direita, entrei na rua e depois no caminho no amarelo até nova rua onde virei a direita e depois a esquerda no Mac Donalds (isto de conhecer Viseu também ajuda), atravessei a rua e virei a esquerda e novamente a direita no ultimo edifício onde estava o ponto num pequeno muro depois desse edifício.

16º ponto – piquei e segui em frente até nova rua, rua onde eu era para seguir em frente pelo amarelo mas ao ver tanta erva decidi virar a esquerda e novamente a direita de onde segui sempre em frente até ao ponto que estava debaixo de uma sacada num edifício (claro que vi o primeiro prédio e as ruas para não falhar o ponto).

17º ponto – (nova falha de memoria) acho que sai em frente e virei a esquerda na rua depois foi só correr e virar a direita e depois a esquerda e novamente a esquerda (contornei o edifício) entrei num parque e o ponto estava la no fundo na esquina (até ali já tinha antecipado mais uns 3 ou 4 pontos, aproveito quando é só correr para antecipar os pontos que tem várias opções).

18º ponto – como já tinha antecipado tinha visto 3 opções para o ponto 18º a que parecia lógica era no final da rua passar pelo túnel ate ao parque de estacionamento e de lá cortar caminho para o ponto, outra opção era contornar o edifício pela esquerda, mas optei por contornar o edifício pela direita porque a rua que saia do ponto 17º era larga e ao correr logo para a direita cortava bastante o ângulo, sendo assim segui em direcção ao final da rua, virei a direita (cortei novo ângulo) e virei a esquerda onde corri até ao ponto.

19º ponto – controlei e segui na rua que vinha a correr (uma das razões pela qual optei fazer a opção anterior) contornei o muro e desci as escadas, virei a direita e entrei na zona do ponto

20º ponto – controlei e voltei a trás a rua onde virei a esquerda e na rua (ou escada, não me lembro) (fiquei com duvidas pois afinal a rua tinha escadas kkkkkkkkkkkkkkk) seguinte novamente a esquerda, no final dessa virei a direita e depois de contornar a escada controlei o ponto na árvore ( árvore que já se via antes de contornar a escada)

21º ponto – depois de já ter antecipado estes 3 últimos pontos, vi que não havia opções entre os pontos só tinha de estar concentrado para não me enganar no percurso. Então controlei o ponto 20º e voltei em direcção a rua de onde tínhamos partido, passei na zona da partida e virei a direita e depois a esquerda até ao ponto que estava na esquina sobre a esquerda.

22º ponto – controlei e segui para a esquerda onde atravessei a rua e subi (a passo) umas escadas numa rua sobre a direita continuei a subir a rua até encontrar o ponto num corte a direita.

23º – controlei o ponto mas segui na mesma rua que vinha, desci até virar a esquerda (fiz um cotovelo) passei num pequeno túnel e segui na rua da direita até ao local onde estava o ponto

24º e ultimo – sai do ponto para a rua que eu tinha vindo e virei a direita onde desci até a grande rotunda e segui sobre a minha esquerda até a rua onde estava o ponto 100 o ultimo ponto (100 ou 200, não me lembro).