Realizou-se Sábado dia 17 de Março de 2012, em Lisboa, Monsanto, mais uma etapa do Circuito Nacional de Estafetas, evento a cargo do CPOC, Clube Português de Orientação e Corrida.

O COC, Clube de Orientação do Centro, esteve representado por varias equipas, entre as quais, a de Seniores Masculinos, a equipa em que eu corri (3º elemento), juntamente com o Paulo Franco (1º elemento), André Ramos (2º elemento).

Foi uma estafeta bastante complicada, principalmente depois da má prestação do 1º elemento da minha equipa, elemento que apenas entregou o testemunho na 6ª posição, a mais de 10 minutos da primeira equipa (CPOC) e a 5 minutos da segunda equipa (GafanhOri), sendo que depois o 2º elemento tentou recuperar, mas apenas recuperou posições, entregou-me o testemunho em 2º lugar, mas a 7 minutos da primeira equipa (GafanhOri), ficando para mim o “fardo” de tentar recuperar os 7 minutos e vencer esta estafeta.

Mapa do I Troféu de Estafetas do CPOC no DOMA

Sabia que era uma missão quase impossível, mas apenas me restava fazer a prova sem erros e esperar que o 3º elemento da outra equipa cometesse erros para eu poder recuperar. Entrei bem no mapa e corri sempre no limite, não compliquei nas opções e apenas cometi um erro no ponto 12º (código 43), mesmo assim continuei e consegui passar no ponto de espectadores (ponto 14º, código 46) a apenas alguns segundo da primeira equipa, por isso o mais difícil estava feito, restava-me agora apenas ver o meu adversário e chegar ao fim primeiro que ele. Com a pressa de tentar recuperar o tempo de atraso, sai mal do ponto de espectadores mas corrigi imediatamente, por isso não perdi muito tempo. No 20º ponto, finalmente “apanhava” o meu adversário, por isso corri o mais rápido que pude até final e consegui levar a equipa do COC ao titulo neste Troféu de Estafetas.

Seniores Masc.
Cl. Clube/Equipa
1 COC 1 (Paulo Franco, André Ramos, Joaquim Sousa)
2 GafanhOri
3 Elite – Brasil
4 COAC
5 COC 2 (Albano João, André Cardeira, Tozé Silva)
Seniores Fem.
Cl. Clube/Equipa
1 COC (Catarina Ruivo, Maria Palmira, Inês Domingues)

Presentes neste evento estiveram: Albano João, Maria Palmira, André Ramos, André Cardeira, Catarina Ruivo, Paulo Franco, Tozé Silva, Cristiana Cunha, Sara Roberto, Inês Domingues, Pedro Roberto e família Luís e Cláudia Monteiro.