Porto, 26 de Dezembro de 2010 – Corrida São Silvestre

Mais uma vez fui até ao Porto para participar na corrida da São Silvestre, prova que eu gosto de fazer devido as duas subidas que o percurso tem e que me permitem fazer boa prova pois o pessoal do atletismo não tem força para subir…

Este ano fiz uma prova semelhante a do ano passado, mas senti-me muito melhor fisicamente, só que como este ano parti muito a traz da linha de partida tive que recuperar muitos lugares e mesmo assim não foram suficientes, pois se tive-se partido uns metros mais a frente poderia ter ficado uns 30 lugares a cima e pelo menos um minuto a menos no meu tempo final.

 

Fiz 36,37 oficial e 36,20 no meu relógio (só liguei o relógio quando passei a linha de partida), mesmo assim os dois primeiros kms foram a um ritmo mais lento pois tive que ultrapassar a cambada de anormais que se junta na linha de partida meia hora e depois arrancam a passo. Na segunda volta do percurso (são duas voltas de 5km) ainda passei 38 atletas (entre homens e mulheres).

 

Terminei na 73º lugar com o tempo de 36,37 – Vencedor Rui Pedro Silva 29,17

No meu escalão fiquei em 12º lugar -  Vencedor Manuel Ferreira 32,37 (ficou em 18º na Geral)

Alem dos Seniores ainda perdi com 5 F, 11 M40, 8 M45 e 4 M50

 

PERCURSO NO ENDOMONDO

 

Fotos by Jorge Dias

No momento que vi um atleta de Orientação

Com o Padre (Moutinho)

1º km, a tentar ultrapassar uma cambada de camelos…

Já na 2ª volta

No forcing final