Sábado 12 de Fevereiro de 2011, Serra da Cabreira Vieira do Minho, data e local da 5ª etapa do Torneio de Orientação PontoCOM Mapa.

Hoje fui até a serra da Cabreira para mais uma prova/treino, desta vez foi um percurso de distancia média, bem conseguido pelo traçador de percursos, uma vez que ele tem que traçar um percurso que seja feito pelos mais e pelos menos experientes, por isso este foi bem conseguido, uma vez que cometi alguns erros já na zona dos pontos, fruto de algum excesso de confiança e de muito pouca concentração, devido ao facto de utilizar estas provas para disfrutar mais do treino e deixar um pouco a competição de lado, tendo hoje levado a minha câmara de filmar para todos poderem ver o meu trajecto/borregos. (como não sei cortar o filme, vai ser difícil coloca-lo na net)

 

A prova tinha; 4700 metros com 215 de desnível

Eu fiz;  6020 metros e 182 de desnível em 40,59 minutos

Mapa de Serradela – Vieira do Minho

Mapa de Serradela trak

Classificações aqui

 

Comecei logo com um pequeno erro, pois como sabia que o Zé Fernandes ia estar a tirar fotos no 1º ponto, pensei que como o ponto era numa zona limpa que ia ver o Zé junto ao ponto e era fácil, só que a pedra tinha um metro e mesmo assim era maior que o Zé, por isso não dei com o ponto a primeira. Do 2º para o 3º ponto não sai mais a direito porque o terreno/mato não deixou. No ponto 9º foi o meu 1º grande erro, pois como ia no caminho desconcentrei-me ainda mais e pensei que quando chega-se ao colo atacava o ponto, só que o que eu não vi é que é que o colo não era na curva do caminho mas sim uns metros antes e o que fiz foi atacar o ponto muito antes, mas vi logo o erro e rectifiquei. No ponto 11º como tinha optado em ir pelo lado direito (pelo lado esquerdo tinha que descer ainda mais e ir sempre a subir até ao ponto), só que já na zona do ponto fui ter ao maior escapado que esta no terreno, pois era o que me dizia o mapa, mas que em conversa com o Zé, verificamos que afinal esse escarpado não esta no mapa!!!!e agora com a trilha no mapa verifico que realmente parece ser verdade. Depois até final não tive grandes problemas de orientação, só de progressão, o ponto 16º deixou-me algumas duvidas no local e parece que tenho razão.

 

Fotos by Zézinho

Trio Maravilha, eh eh eh


A tal pedra, no ponto 1º


Uma futura Grande Atleta (Joana Fernandes)


Um ex Grande Atleta, eh eh eh


E um Futuro ex Grande Atleta, eh eh eh