Estagio Selecção Nacional Junho 2011 – National Team stage, June 2011
Held on 9, 10, 11 and 12 June in the area of Portalegre another stage in order to participate in World Orienteering Championships, Youth, Juniors, Seniors (and Veterans for me). It was a stage with many technicians training but ended up not being very well used due to various errors, the mapping of the maps and the placement of some control points.
On Friday morning at 07.30 one morning training was conducted for 30 `at Crato, the concentration zone of selection, then went to Castelo de Vide to do some more training of Sprint, starting with a workout in advance, followed by a memory training and ending with a formal route of Sprint, was very good because the map of Castelo de Vide is excellent training for the sprint. Before lunch we even did some more drills Sprint on the map of Crato, was made a workout to compare various route options for the same athlete.
In the afternoon, and after the meeting to discuss options for the morning practice, we went to the map of Herdade de entre Ribeiras and did what we thought was a great workout, but actually he only has to see the amount of errors that the mapping the map has some points of control and off-site also helped the party, and so the training ended up not having the impact desired by technicians, and especially the athletes, we had to do five loops but I ended up just doing only three in the first loop made a big mistake for the control point 2 and after walking in the control point 3 to point that the demand was not there after all, lost the will to train.
On Saturday morning we returned to Portalegre but this time the map Herdade das Coutadas to do a workout Relay Individual and once again were verified the same mistakes and was even reversed some points due to the terrain. It was once again a training undercapitalized, having finished in the worst way for me with a right foot injury. After lunch we went to Elvas to make a formal route for Sprint, where I attended even though the swollen leg.
The night was held a training night but already without me, because with the worsening of the injury was impossible I participate, and the same happened in practice on Sunday morning.
Realizou-se nos dias 9, 10, 11 e 12 de Junho na zona de Portalegre mais um estagio com vista a participação nos Campeonatos do Mundo de orientação, de Jovens, Juniores, Seniores (e Veteranos para mim). Foi um estagio com muitos treinos técnicos mas que acabaram por não ser muito bem aproveitados devido aos vários erros, da cartografia dos mapas e da colocação de alguns pontos de controlo.
Na sexta feira de manhã as 07,30 foi realizado um treino matinal de 30` no Crato, zona de concentração da Selecção, de seguida fomos até Castelo de Vide para fazer mais uns treinos de Sprint, começando com um treino de antecipação, seguido de um treino de Memoria e terminando com um percurso formal de Sprint, foi muito bom pois o mapa de Castelo de Vide é excelente para treinar o Sprint. Antes de almoço ainda fizemos mais uns treinos de Sprint no mapa do Crato, tendo sido feito um treino para comparar varias opções de percurso pelo mesmo atleta.
Na parte da tarde, e depois da reunião para discutir opções dos treinos da manhã, fomos até ao mapa da Herdade de Entre Ribeiras e fizemos o que pensávamos ser um treino excelente, mas que afinal só deu para ver a quantidade de erros de cartografia que o mapa tem e alguns pontos de control fora do local também ajudaram a festa, e assim os treinos acabaram por não ter o impacto desejado pelos técnicos e principalmente pelos atletas, tinhamos cinco loops para fazer mas eu acabei apenas por fazer apenas três, no primeiro loop cometi um erro grande para o ponto de control 2º e depois de andar no ponto de control 3º a procura do ponto que afinal não estava la, perdi a vontade de treinar.
No Sabado de manhã regressamos a Portalegre mas desta vez ao mapa da Herdade das Coutadas, para fazer um treino de Estafetas Individual, e mais uma vez foram verificados os mesmos erros, tendo mesmo sido anulados alguns pontos devido ao terreno. Foi mais uma vez um treino mal aproveitado, tendo terminado para mim da pior maneira com uma lesão no pé direito. Depois de almoço fomos até Elvas para fazer um percurso formal de Sprint, onde eu participei mesmo tendo o pé inchado.
A noite foi realizado um treino nocturno mas já sem a minha presença, pois com o agravar da lesão foi impossível eu participar, o mesmo tendo acontecido nos treinos de Domingo de manhã.
Mapa Castelo de Vide – Antecipação
Mapa Castelo de Vide – Memoria
Mapa Herdade de entre Ribeiras – loop D
Mapa Herdade de entre Ribeiras – loop E
Mapa Herdade de entre Ribeiras – loop A
Mapa Herdade das Coutadas – Estafeta





