Sábado 05 de Maio de 2012, hoje foi sem duvida um dia para mais tarde recordar.

Realizou-se hoje, em Galegos São Martinho, com passagem por Galegos Santa Maria, uma prova de atletismo, prova que deveria ter 5000 metros, num percurso testado e medido por mim e pelo organizador a algum tempo a traz. Teoricamente um percurso simples que deveria ter sido facilmente guiado por alguns motoqueiros cá da zona, isto na teoria, porque na pratica foi um fracasso total, com um engano dos da frente logo ao 1º km, e com o ultimo km a ser corrido por três ruas diferentes, o que deu três locais diferentes na zona da chegada, impossível? Nem por isso… Pior ainda, convenci a Andreia Silva a participar também.

Quanto a minha prestação, foi complicada, arrancamos a toda a força (3,10 km), contando eu mais de vinte cabeças a minha frente, corri e comecei a recuperar lugares, chegamos ao 1º km e primeiro engano, paro e sou ultrapassado por vários atletas, fiquei frustrado, mas continuei, segui os outros, já na parte final, novo engano, tendo eu sido um dos principais prejudicados com mais de um km.

Não sei em que lugar fiquei, porque me vim embora, antes que desse para o torto, a prova dava dinheiro e quando chegar a entrega de prémios que não queria la estar era eu….

Mapa da Prova (DOMA)

Como podem ver no mapa em baixo temos, o meu percurso (cor normal), a linha AMARELA, era por onde deveríamos ter corrido, as linhas: AZUL e VERMELHA, são as outras duas alternativas a chegada, alem da minha, claro…