Realiza-se este fim de semana de 17 e 18 de Setembro o Troféu Petrer 2011, que paralelamente também acolhe o XIX Campeonato Ibérico e a XVII Taça dos Países Latinos, um três em um a moda Espanhola.

Eu vou participar no Campeonato Ibérico no escalão de H40, Campeonato onde se disputa apenas um titulo Ibérico ao contrario dos anos anteriores, ainda por cima este ano o resultado será pela soma dos tempos (Média+Sprint+Longa). Antigamente no Campeonato Ibérico era atribuído apenas um titulo, depois vieram os entendidos e começou-se a atribuir três títulos, agora veio a crise e voltou-se ao antigamente (um titulo), mas o pior é que agora nem selecção existe!!!

Pela amostra do Model Event este Ibérico promete!!!

 

Mapa Model Event trak

 

Sábado; Depois do Model Event e dos terrenos que vi ontem, sempre pensei que as provas deste Ibérico fossem um fracasso, mas, felizmente as provas de hoje foram sem duvida uma surpresa super agradável.  A primeira vista, o terreno na zona de competição parecia muito má, mas depois com o mapa na mão deu para perceber que o terreno até era bom e no final a opinião generalizada é que a prova tinha sido muito boa. Quanto a minha prestação, foi boa, apenas um pequeno erro no ponto 3º, falhei o azimute e um erro maior no ponto 7º, vi uma baliza numa árvore e já não olhei mais para o mapa, mas depois de verificar que aquele não era o meu ponto de controlo já não sabia se estava antes ou depois do meu ponto, mas quando vi que ainda estava junto a zona de cultivo vi que ainda esta antes do meu ponto, até final não perdi mais tempo, fiz o melhor tempo da prova.

 

Mapa Xorret de Cati trak (média)

Video da prova de Sprint

 

Na parte da tarde fizemos uma prova de Sprint, mais uma vez a surpresa foi generalizada, mapa excelente para Sprint e bons percursos. A minha prestação foi mais uma vez boa, sem erros, mas com pequenas hesitações. Fiz a prova a ritmo médio, pois como o resultado é pela soma de tempo não me quis desgastar, pois amanha temos a prova de distancia Longa. Mesmo em poupanças fiz o melhor tempo no meu escalão e reforcei a liderança.

 

Mapa Petrer trak (sprint)

 

Domingo; Depois de um Sábado muito bom em termos competitivos e resultados, hoje foi a prova de Distancia Longa, onde eu ao inicio pensava que se iria discutir o resultado final deste Ibérico no meu escalão, mas infelizmente com as alterações efectuadas pelos pré-destinados no regulamento para o Ibérico, acabei por ficar com um numero reduzido de atletas/adversários no meu escalão, assim a partida para a Distancia Longa o Titulo Ibérico já me estava quase entregue, por isso fiz uma prova regular, sem complicar nas opções e confirmando duas vezes os códigos dos pontos.

 

Mapa Rabosa i la Forada trak

 

Fotos

Campeão Ibérico

Podium H40

Podium D40

Podium DElite

Clube COC Presente no Iberico