Chegou ao fim mais um ano, e mais uma época de competição, repleta de alegrias.

Em termos de balanço final, posso afirmar que foi uma época positiva, conseguimos (eu e o Albano João) muitos bons resultados, e a cima de tudo, conseguimos manter um nível físico elevado durante toda época, muito obrigado Banito, sem ti seria muito mais difícil.

O ano começou com um excelente resultado no WRE de Arronches, segui-se o objectivo de ser o melhor no Portugal “O” Meeting em Viseu, faltou um podium (três primeiros) em Elite nos Nacionais, mas vencemos a Estafeta em Veteranos I, no World Masters Orienteering Championships na Alemanha, o 5º lugar no Sprint, mas principalmente o 4º lugar na distancia longa foram excelentes (não se pode ganhar medalhas sempre), terminamos a época com o 4º lugar no Absoluto (não valeu, mas foi 4º), e mesmo a terminar a época, os mínimos físicos para pertencer ao GAR da FPO na época 2013.

Em 2012 vi também um sonho tornado realidade, ter um evento com o meu nome, e o meu FanClub, deixou-me sem palavras, obrigado a todos.

De pior em 2012, foram as três semana em Agosto sem poder treinar depois da lesão nas costelas.

Para 2013, quero ver se consigo melhor todos os objectivos de 2012, e sei que com o trabalho do meu treinador e com apoio dos meus amigos, vou conseguir.

Em 2012 foram mais de 4000 kms de treino e competição (estão registados 3998 km, WRE e organizações não foram contabilizados)

Dos 3998 kms registados, 574 kms foram de Orientação