Hoje dia 10 de Agosto de 2013, foi o ultimo dia deste WMOC, foi o dia da final da Distancia Longa, sendo que a minha prestação não podia ter sido pior, este também foi também o meu pior resultado de sempre num WMOC, 23º lugar na geral.

Depois do 2º lugar na prova de Sprint, esta final foi encarada como “mais” uma prova, pois devido a minha lesão no calcanhar a preparação para a distancia longa ficou um pouco comprometida.

Para finalizar em beleza, fomos até a zona de Cesana Torinese, mais propriamente até ao Monti della Luna, local a mais de 2000 metros de altitude, que também dá nome ao mapa do evento de hoje, esta zona da competição teve a particularidade de termos de apanhar um teleférico para subir até a arena.

Foi sem stress que iniciei a minha prova, mas um erro logo no 2º ponto de controlo fez com que eu tentasse correr mais rápido, mas com o efeito altitude, esta tentativa de correr ainda mais rápido não teve o efeito desejado, mas o oposto, pois quase nunca consegui correr e as opções foram quase sempre a passo, pelo menos até ao 6º ponto de controlo, altura que tive a oportunidade de correr pois o ponto seguinte era a descer.

Continuei a minha prova sempre seguro, mas ao 17º ponto de controlo foi-se tudo, toda a réstia de esperança num bom resultado ficou num erro de -+ 10 minutos, parece incrível como quando estamos perdidos tudo bate certo, primeiro um erro de azimute (é sempre mais fácil descer que subir) e depois uma relocalização impossível de fazer devido ao facto de estar fora do mapa, ehehhehheehhehe.

Quero agradecer a todos o apoio demonstrado, e como se costuma dizer; para o ano há mais.

Mapa Long Final A_trak (DOMA)