Bom dia

Desta vez o rescaldo do ano que vai terminar não é nada do que tinha pensado até a bem pouco tempo, sendo que os objectivos para 2014 vão ficar em stand by até ser debelada a lesão.

No inicio de 2013 foram traçados objectivos, dentro deles, alguns ficaram por alcançar, o POM (Portugal “O” Meeting), bom resultado e mínimos técnicos para permanecer na selecção, e o Absoluto (de Orientação) pódio individual, o resto correu dentro do planeado, títulos nos Nacionais e uma medalha (comprada) no WMOC 2013 em Itália.

Passei dos quase 4000 kms de 2012 para cerca de 2600 de 2013, não estando a vista a data para o regresso em 2014.

Depois de terminada a primeira parte da época com a participação em Agosto no WMOC 2013 em Itália, decidi parar de treinar e fazer um tratamento aos tendões calcificados pois as dores já eram insuportáveis e não tinha condições para continuar a treinar, o conselho foi o tratamento por ondas de choque, tratamento com 80% de probabilidade de sucesso, mas infelizmente eu parece que fiquei nos outros 20% da estatística.

Dês-de Agosto que estou praticamente sem treinar e sem competir, sendo que as ultimas ordens são para parar completamente até passar a dor totalmente, por isso Janeiro ficara sem competição para mim.

Estou em contacto com o Dr. Gomes Pereira que num primeiro contacto telefónico também me ia aconselhar o tratamento por ondas de choque, mas depois de eu relatar todo o processo dês-de Agosto até hoje, ofereceu-se para ver todos os exames que fiz e assim fazer um diagnostico do meu problema, estou a aguardar para depois poder fazer o planeamento para 2014.

Sendo assim resta-me desejar a todos os meus amigo um ano de 2014 cheio de sucessos, e como costuma dizer uma amigo meu ” a dor é éfemora mas a gloria é eterna”.