Mesmo sem estar em condições mínimas para competir (continua a doer-me o calcanhar quando corro, mesmo que pouco tempo) fui até Ciudad Rodrigo (Espanha) para participar no Campeonato Ibérico 2016 (estranhamente não vejo escrito em nenhum dos 4 mapas que me deram a designação de Campeonato Ibérico, mas já fui ver os diplomas e lá está escrito Campeonato Ibérico).

Foram realizadas três etapas, distancia longa e média e sprint, tendo sido a distancia Longa e o Sprint (em flores) tendo sido a distancia media realizada no domingo em cidade, no centro histórico de Cidade Rodrigo.

No sábado de manhã fomos até El Potril, terreno agradável para fazer orientação que eu achei um pouco rápido para o meu estado físico. A prova correu-me bem tecnicamente, fiz apenas um pequeno erro no 2º ponto de controlo, foi o suficiente para perder lugares na classificação, mas o mais importante é que foi também o suficiente para ficar me 3º lugar na geral, o que atendendo as minhas expectativas foi uma vitória.

(O sprint foi uma desagradável surpresa, foi mais do mesmo, mapa ampliado e zona de competição muito mal escolhida, enfim, mais do mesmo. Mesmo assim fui 8º, que até foi bom atendendo aos vários erros que cometi e ao facto de competir juntamente com os escalões de H35 e H40, eu sou H45).

Mapa El Potril (distancia longa)