Realizou-se no fim de semana de 11 e 12 de Novembro na zona de Viana do Alentejo e Torre de Coelheiros o Campeonato Nacional Absoluto 2016, esta prova põem em disputa o titulo absoluto e dá oportunidade a todos os atletas de competir entre si.

Este Absoluto foi organizado em parceria pelo CN Alvito e COALA, tendo no sábado 11 sido realizada a prova de apuramento no mapa de Viana do Alentejo, mapa com muito pormenor que dificultou a leitura do mapa durante a progressão.

A minha prestação neste dia de apuramento ficou marcada pelo erro grave que cometi entre o ponto 2 e 3 ao não me aperceber que a vedação que estava no terreno antes do ponto 3 não foi vista por minguem da organização (nem cartografo nem supervisor) e por isso não estava no mapa, deixei la 4 minutos de prova e só sai de la quando um atleta do meu escalão ignorou a vedação e levou-me autenticamente ao ponto de controlo nº3 (por vezes a orientação tem destas coisas).

Mesmo com este erro e já com o espírito aberto a erros de cartografia ainda consegui vencer o meu escalão (H45) e qualificar-me para a final em 11º lugar, objectivo conseguido.

Mapa Viana do Alentejo – apuramento (DOMA)