Realizou-se de 25 a 28 de Fevereiro de 2017 nos concelhos de Portalegre, Crato e Alter do Chão mais uma edição do Portugal “O” Meeting, este ano coube ao Grupo Desportivo 4 Caminhos a realização deste épico evento.

Com bons terrenos naquela zona do país, foi fácil criar um grande evento, por isso não foi de estranhar o recorde de atletas inscritos num evento organizado em Portugal por um clube, mais de 2300 inscritos (de recordar que o evento de Orientação com mais atletas organizado em Portugal foi o Campeonato do Mundo de Veteranos em 2008, este evento foi organizado pela FPO em conjunto com os Clubes).

No dia 25, primeiro dia de competição fomos até a Aldeia da Mata para realizar uma prova de distancia média. Com as partidas a cerca de dois km deu para fazer um bom aquecimento, pena eu ter visto mal a minha hora de partida e me tenha apresentado na partida com uma hora de antecedência, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Depois de uma hora de verdadeira seca chegou a minha hora de partida e ao pegar no mapa deu para perceber que ia ser desafiante o meu percurso. Mapa com muito pormenor de terreno, tal como se espera numa distancia média.

Entrei bem no mapa e não cometi erros de navegação, mas a minha condição física não deu para mais. Fui 10º na geral a 4,14 minutos do vencedor Eric Perrin, e fui segundo português, o que a meu ver foi muito bom.

Mapa H45 trak (DOMA)