Depois de três dias de muita Orientação e muita mais confraternização, voltamos a Portalegre para o 4º e ultimo dia competição neste Portugal “O” Meeting 2017.

Depois do que se passou no dia anterior na distancia media (erros já na zona dos pontos), os meus receios eram mais que muitas neste ultimo dia com a prova de distancia longa.

Entrei receoso mas depois de dar uma vista de olhos ligeira pelo mapa tive a percepção que a prova seria diferente quer física quer técnica. Depois de chegar (pensei eu) a zona do 1º ponto de controlo, comecei a ver a melhor opção para o 2º ponto de controlo pois era uma pernada grande e não queria cometer erros técnicos, só que desliguei do ponto um e acabei por procurar o ponto no local errado (perdi cerca de 90 segundos), foi o suficiente para colocar as ideias no sitio e não voltar a desligar do mapa. Tudo correu bem até ao 8º ponto de controlo, mas para o 9º ponto de controlo vi que a melhor opção era ir quase em cima da linha mas depois devido ao cansaço físico decidi ir pelo caminho da esquerda, mesmo assim não consegui fazer a opção que queria (queria ir até ao caminho a sul do ponto e depois subir direito ao ponto), mas já depois de mudar de opção entrei no caminho errado (até era a melhor opção se soubesse o que estava a fazer) e já quase na zona do ponto fiquei sem saber ao certo onde estava mas acabei por encontrar rápido e ponto de controlo.

Até final não voltei a cometer erros e acabei por fazer a minha melhor classificação dos quatro dias, 6º lugar na geral deste 4º dia (mesmo a assim a mais de 7.30 minutos do vencedor), voltei a ser o melhor Português e terminei o POM 2017 em 6º lugar na geral em 103 atletas.

Classificação 4º dia

Classificação Final

Mapa 4º dia H45 – DOMA