Realizou-se no passado domingo dia 07 de Maio o Paris City Race, primeira etapa do City Race Euro Tour 2017.

Se no sábado tivemos um terreno de parque quase plano e com varias passagens superiores e inferiores, no domingo tivemos um mapa de cidade, com desnível e muito perigoso devido a chuva que caiu durante toda a minha prova, para provar que estava perigoso tenho a queda de costas mesmo antes de chegar ao 1º ponto de controlo, ainda por cima por causa de um ponto que não era meu.

Na geral correu bem, consegui correr todo tempo, excepto nas escadas a subir. Erros apenas um e grande, falhei a rua do 9º ponto de controlo e dei a volta ao quarteirão e perdi cerca de 30 segundos. Em termos de opções, não sei se fiz bem ou mal, pelos parciais que estive a comparar não há grandes diferença de tempos.

No final fiz o melhor tempo com 51,28 minutos e deixei o 2º classificado a 1,39 minutos.

De realçar pela positiva a vitoria de Tomas Lima do COC em Homens Sub 16, o 2º lugar Beatriz Castilho do .COM em Damas Sub 16 e também o 2º lugar Helena Lima do COC em Jun Fem. Também o percurso de sábado esteve muito bom tecnicamente. O pintar de cor diferente as zonas de mais tráfego humano também foi uma mais valia na prova de domingo.

De realçar pela negativa a falta de uma recordação do evento para os atletas que subiram ao pódio. Peitorais para que, temos de poupar papel. A falta de divulgação aqui em Portugal já é normal, é a fartura de Vitórias de atletas Portugueses em provas no estrangeiro.

O facto das arenas serem longe da zona de competição não contribuiu para a divulgação da modalidade, no domingo no City Race a zona de chegada estava completamente esquecida e escondida, temos em Portugal treinos com melhor aspecto.

Link de resultados AQUI

Mapa VET 1 parte 1 DOMA

Mapa VET 1 parte 2 DOMA