ecorreu este Domingo dia 2 de Julho a oitava etapa do circuito Portugal City Race, desta feita fomos até Tondela para correr o Tondela City Race, evento organizado pelo Clube de Orientação de Viseu.

Quanto a minha prestação, não muito bem conseguida, começando por algumas decisões erradas e terminando com um choque frontal com uma carro (culpa minha que não abrandei num cruzamento), resultado foi um segundo lugar na geral a cerca de 36 segundo do vencedor.

Comecei a prova logo a perder alguns segundos para os mais rápidos nos parciais (fruto de estar longe da melhor forma), para piorar optei pela opção do lado esquerdo para o 3º ponto de controlo (decidi ir pelo lado esquerdo, o problema foi que falhei a passagem no amarelo no final das casas), mas de calhar ir pelo lado direito seria melhor, perdi cerca de 26 segundos para o melhor tempo.

Com essa distracção consegui navegar do 4º para o 6º ponto de controlo, e embora não tenha perdido muito tempo (cerca de 12 segundos) voltei a desconcentrar-me, e o calor que se fazia sentir fez com que eu ao 12º ponto de controlo já estivesse completamente de rastos, sai do ponto a passo mesmo assim consegui perder-me, entrei na rua errada e la se foram mais 40 segundos.

Depois veio o “incidente”, cruzei a rua sem abrandar e o carro nem teve tempo de parar, claro que houve discussão, e houve esse tempo que continuou a contar e la se foram mais uns 40 segundos, pelo menos esse “descanso” fez com que recuperasse fisicamente e consegui recuperar algum tempo até final.

Felizmente o carro não teve nada, o dono do carro também não, kkkkkkkkkkkkk, eu tenho apenas uma ferida numa canela e no nariz e os dois joelhos pisados (choque foi frontal, para-choque  vs joelhos), felizmente não cai, pois se tivesse caído teria sido esmagado pelo automóvel.

No final, 2º classificado a 36 segundos do vencedor e a subida ao 5º lugar no Ranking do circuito.

Mapa VET trak (DOMA)