Antes de mais quero agradecer a todos pelo apoio que demonstraram durante esta época de 2017, não foi um ano fácil em termos físicos, mas o vosso apoio tornou tudo mais simples e assim consegui alcançar todos os objectivos desportivos a que me propus no início da época. O meu obrigado a todos, sem excepção.

Objectivos,

1) Poder fazer o máximo de provas possíveis da Taça de Portugal de Orientação Pedestre, e se possível correr sem dores no tendão operado já la vão três anos.

2) Conseguindo treinar e competir sem (muitas) dores.

3) Conseguir o máximo de títulos possíveis no meu escalão (H45). (não participei nos Campeonatos  Longa e Sprint)

4) Participar no máximo de provas do circuito Portugal City Race.

5) Participar no Circuito City Race Euro Tour e conseguir fazer no mínimo quatro etapas (mínimo de etapas que contam para o ranking final). Felizmente consegui fazer as quatro etapas, Paris – 1º class. Porto – 2º Class. Barcelona – 1º class e Bilbao – 8º class.

Enfim, tudo que me propus para 2017 consegui fazer, e consegui fazer com êxito, embora a parte da dor no tendão ainda esteja longe de ficar ultrapassada.

Vencedor da Taça de Portugal de Orientação Pedestre em H45.

Campeão Ibérico em H45.

Campeão Nacional de Distancia Media em H45.

Vencedor do Circuito “City Race Euro Tour” em VET1.

Vencedor do Circuito Portugal City Race em VET1.

Só me resta “voltar” aos agradecimentos.

Obrigado Serfisio – Barcelos pelo apoio físico e moral e pelo apoio na inscrição de algumas provas de Orientação e trail, não esquecendo o principal que é a minha recuperação, foi fundamental nos títulos alcançados. Estamos juntos para 2018, obrigado.

Obrigado ao Joaquim Pinto – Artesão de Barcelos e de Galegos Santa Maria, pelos mimos que foram os galos com íman que eu tão orgulhosamente entreguei em, Londres, Porto, Barcelona e Bilbau, galos que “voaram” para Inglaterra, Espanha, Japão, Peru, Mexico, França, Bélgica, Portugal, Brasil, e Cuba.

Obrigado a “família” COC pelo apoio incondicional.

Obrigado aos Jornais, Barcelos Popular, Jornal de Barcelos e Correio do Minho, pela divulgação das noticias.

Um Obrigado Especial ao Jornal Online “Barcelos na Hora” pela incansável divulgação dos meus resultados e pela excelente divulgação de todo o desporto em geral.

Só me resta desejar a todos Boas Festas e um 2018 cheio de Vitórias.