Realizou-se no passado fim de semana de 13 e 14 de Janeiro o Norte Alentejano “O” Meeting 2018, primeira etapa da Taça de Portugal de Orientação Pedestre.

Mais uma vez deslocamos-nos ate ao Alentejo, mais propriamente até a zona do Crato para fazer duas etapas de Orientação, e já conhecendo os terrenos daquela zona do pais e a organização do GD4Caminhos, era de prever um terreno excelente para Orientação e também como vem sido habitual no GD4Caminhos, uma excelente organização.

No primeiro dia, no mapa de Herdade da Rocha e Herdade do Rolão (mapa DOMA aqui), correu-me muito bem, quer físico quer técnico, só falhei o ponto 6 (excesso de confiança), já no segundo dia no mapa de Herdade da Rocha e Couto do Saramago (mapa DOMA aqui), não podia ser pior, entrei mal no mapa, não consegui ler o mapa em corrida e os erros foram demasiados, sendo que os pontos 6º e 7º foram um desastre total.

No final do evento o 1º lugar na geral com duas vitórias em duas provas deixa-me feliz pelo resultado mas apreensivo com os erros que fiz no segundo dia de prova.

Se no primeiro dia consegui ler bem o terreno, no segundo dia achei que faltavam alguns pormenores de terreno, principalmente pedras, em algumas zonas do terreno.

Obrigado a todos pelo apoio.