Realizou-se no passado fim de semana de 16 e 17 de Fevereiro de 2019, o Mora ‘O’ Meeting - XXIX Troféu de Orientação do CPOC.

Este troféu teve duas etapas de distância média, embora como a preocupação da organização se focou nos “Elites”, eu acabei por fazer uns tempos aquém do exigido por lei (27 minutos no Sábado e apenas 24 minutos no domingo).

Entristece-me estar numa arena de uma prova da Taça de Portugal e apenas ouvir o speaker de serviço a dar créditos aos Elites, mesmo que esses elites não passem de elites apenas no escalão, por momentos fez-me lembrar as provas de Campeonatos do Mundo onde aí sim, os Elites eram as figuras principais e os restantes eram escalões das provas abertas, o que não era o caso nesta prova da Taça de Portugal, mas enfim, as atitudes ficam com quem as praticam.

Quanto ao meu resultado e como frisei em cima, foram duas distancias médias bastantes curtas e num terreno rápido mas ao mesmo tempo bastante técnico, ajudou bastante fazer as duas etapas quase sem erros.

No final acabei por ser 3º no troféu, mesmo tendo vencido por larga margem as duas etapas a contar para a Taça de Portugal, fui 3º porque mais uma vez a organização quis “obrigar” os atletas a participar numa prova extra, prova esta que contou para o Ranking final deste Troféu.

Mapa Sábado DOMA

Mapa Domingo DOMA

Resultados AQUI