Realizou-se este fim de semana de 25 e 26 de Janeiro mais um NAOM, evento com tres provas de Orientação, duas provas de distancia media e uma prova de Sprint.

Este evento realizou-se na zona de Alagoa, Castelo de Vide e Alegrete, e foi organizado pelo GD4 Caminhos.

No sábado de manha corremos no mapa de Vale Lobo e Herdade da Chainça (DOMA aqui) mapa muito bom tecnicamente. Pessoalmente a prova correu bem, apenas cometi um erro de orientação no ponto de controlo nº 6 que me fez perder cerca de 2 minutos.

No mesmo sábado mas da parte da tarde fomos até Alegrete (DOMA aqui), localidade a sul de Portalegre para um sprint, prova rápida e muito exigente fisicamente.

Não comecei a prova com a melhor opção mas fui recuperando aos poucos, até que falhei o acesso ao ponto de controlo nº 9 e tive uma grade hesitação para o ponto de controlo nº 11, felizmente estes “pequenos” grandes erros acabaram por não me tirar o melhor tempo, mas numa prova mais concorrida seria o suficiente para me tirar dos lugares de destaque no final.

No domingo fomos até Castelo de Vide, para correr no mapa de Joucel e Ribeira de São João (DOMA aqui) mais um excelente terreno e um excelente trabalho de campo.

Com os dois resultados anteriores eu estava em primeiro lugar na geral, mas com apenas alguns segundos a frente do segundo classificado, por isso uma prova boa (sem erros) poderia ser a confirmação do primeiro lugar no final.

Entrei algo receoso (terreno bastante técnico devido a quantidade enorme de pedra), mas com apenas uma pequena hesitação para o 2º ponto de controlo, e com o resto da prova praticamente limpa, consegui fazer o melhor tempo e assim segurar o primeiro lugar na geral neste NAOM 2020.

Link resultados em aqui e em www.fpo.pt

Próxima prova será o Campeonato Ibérico em Navaluenga, Espanha.

Obrigado ao meu novo clube “Saca Trilhos Anadia”, Serfisio Barcelos, Escola Pé de Dança, Inov, Valle Safras.