Realizou-se no fim de semana de 15 e 16 de Fevereiro de 2020 em Ávila, Espanha, o Campeonato Ibérico Masculino 2020 de Orientação Pedestre.
Paralelamente a este Campeonato realizou-se também o troféu “Maximus “O” Meeting”, evento com tres provas de Orientação pedestre, uma prova de distancia Média no Sábado de manhã , outra prova de Sprint no Sábado a tarde e finalmente uma prova de distancia Longa no Domingo de manhã.
Se para o Campeonato Ibérico apenas contavam os atletas portugueses e espanhóis, já para o troféu Maximus, contavam todos os atletas inscritos no evento por escalão.
Quanto a minha prestação não poderia ser melhor, fui 1º classificado na primeira prova de distancia média, mapa Valle Iruelas aqui, depois fui terceiro no sprint, mapa Navaluenga aqui e segundo na distancia longa, mapa Matacimera – Navaluenga aqui, conseguindo assim juntar o Titulo Ibérico em H 45 a vitória no troféu, (82 atletas).
Das tres provas, e mesmo tendo feito bons resultados, em termos técnicos correu muito bem, apenas me perdi na distancia longa e apenas no 3º ponto de controlo, de resto apenas pequenas hesitações.
Próximas provas são, Portugal “O” Meeting no fim de semana de 22 a 25 de Fevereiro em Santiago do Cacem e Arraiolos “O” Meeting dias 29 de Fevereiro e 1 de Março.
Obrigado a Serfisio Barcelos, Escola Pé de Dança, Valle Safras, Inov e Saca Trilhos Anadia, pelo apoio e confiança.
Obrigado também a todos os jornais pela importância que tem dados as modalidades amadoras.